sábado, 13 de janeiro de 2018

O poder dos Conteúdos para fazer face ao Facebook em 2018



Segundo o responsável pelo News Feed do Facebook, Adam Mosseri, as mudanças que acontecerão são as seguintes:

  • As páginas de empresas perderão seu alcance;
  • O tráfego por referência de páginas de empresas irá cair;
  • O tempo de visualização de vídeos postados em páginas comerciais diminuirá;

O impacto das diminuições estará directamente relacionado ao tipo de conteúdo que cada página promove e o tipo deinteracção que esse conteúdo gera.

Isso significa, que as páginas que criam conteúdo com os quais as seu público interage pouco ou raramente serão as mais afectadas nesse novo modelo de distribuição.

A ideia é que somente posts que geram interacções entre amigos e familiares sejam menos afectados, pois esse tipo de post acaba se alinhando um pouco mais ao propósito da rede social.

Se você estava a contar com as publicações na rede social mais popular do mundo como parte essencial da sua estratégia de divulgação dos seus produtos ou serviços, saiba que o vento mudou e talvez este seja o momento ideal de reajustar as velas.

Como marcas poderão se reajustar a essa mudança brusca
Já há algum tempo que se comenta no mundo digital sobre a importância de ser independente de redes sociais como marca ou empresa.

Tornar-se independente quer dizer que você não precisará mudar completamente sua estratégia sempre que uma decisão seja tomada no silicon valley.

Para isso, é necessário que você apresente-se ao seu público adequadamente em mais de uma rede social e que você considere as redes sociais apenas canais de interacção, ao invés de fazer toda estratégia de marketing digital depender deles.


Para começar a reajustar suas velas o quanto antes, considere os seguintes factores:

  1. As redes sociais são um terreno alugado:
Adianta construir um edifício inteiro em um terreno que não é seu? Provavelmente não. Por isso, é importante usar esse terreno que, apesar de alugado está em boa localização, para atrair as pessoas para o seu próprio terreno: seu site!

  1. A importância da autenticidade:
Marcas irão precisar de ser mais autênticas do que nunca, precisarão adicionar um valor real ao seu público e produzir conteúdo com originalidade.

  1. Redes sociais são para socializar mas têm poder, use-o:
Use-as para realmente se comunicar com seu público e interagir com ele, mostrar conteúdo relevante para ele e  acima de tudo gere leads e crie lista de leads, essas sim são suas, não alugadas.

  1. Use o Blog:
Use o marketing digital em geral para interagir com o seu público alvo nas redes sociais para construir alicerces concretos, com base em conteúdos reais que o seu público procura, este terreno é seu, como o blog externo ou o blog dentro do seu site.

  1. Mantenha seu blog actualizado:
Cada vez mais o blog será o primeiro ponto de contacto do seu cliente com a sua empresa, aqui começa uma relacionamento no meio digital, o conteúdo deverá superar o cliente, deste modo a primeira impressão a passar para o futuro cliente deverá ser forte.
Conclusão
Teremos mais qualidade e menos volume no Facebook.

Adequar a sua estratégia para os novos ventos e  oferecer o que seu público realmente procura quando está por lá: histórias autênticas e interacção com pessoas, é uma mais valia para o relacionamento e nutrição com o público

Produza conteúdo relevante para o seu blog voltado a esse público de acordo os interesses e desejos deles.


Por fim, construa no único terreno que é seu de verdade: o seu site, o seu blog a sua lista de contactos.

O seu próprio site sempre será seu principal canal de divulgação de seus produtos e serviços.




Optimize o site da empresa para atrair mais tráfego


atrair mais tráfego
A internet é vasta, com bilhões de pessoas compartilhando e consumindo conteúdo diariamente. 


Compartilhar conteúdo é a parte fácil de gerar tráfego, mas fazer com que as pessoas consumam esse conteúdo, essa é a parte difícil e é aí que todos os benefícios dos conteúdos residem.


Mas na vastidão da internet existem sites de empresas que não estão a receber tráfego e por isso não geram contactos no negócio e não obtêm nenhum benefício de ter o site on-line.


Em vez disso, ele simplesmente se "esconde" na internet, como se estivesse isolado de  toda a actividade empresarial que acontece a cada minuto no mundo digital, é como fosse uma árvore sem folhas morrendo em uma árida ilha deserta.


A boa notícia é que há algo que você pode fazer para evitar isso. 

Você ainda está a tempo  de reactivar o site da sua empresa para que possa cumprir a finalidade para a qual ele foi criado. 

Primeiro, comece por analisar o que está errado usando as quatro dicas abaixo. 

  • O site não possui blog da empresa
  • O site não possui uma correta implementação de SEO
  • O site não possui chamadas para ação
  • O site não é puxado pelas redes sociais

O site não possui blog da empresa
Você precisa de um blog para atrair o tráfego para o site , envolver esse tráfego no negócio e convertê-lo em vendas é o principal foco do passeio do tráfego pelo site de uma empresa.

Com um blog, você alimenta-o com conteúdo, e, redireciona-o através de links externos para o site e simultaneamente para as redes sociais, desta forma o site deverá ter uma frequência de acessos muito maior e isso também impulsiona o SEO,  aumenta a visibilidade da empresa nas redes sociais e na internet como um todo.

O site não possui uma correta implementação de SEO
A primeira página do Google é onde estão os melhores resultados do mecanismo de pesquisa. Quando o site da sua empresa "aterra" na primeira página do Google depois de uma pesquisa por uma palavra chave, essa palavra chave está a gerar muito tráfego.

Se você não entende de SEO (Search Engine Optimization) optimização de motores de busca, você deve ter a sabedoria necessária para contactar alguém que faça SEO no conteúdo para o seu site. 

SEO não é apenas sobre palavras-chave, construção de links internos e externo, meta tags, meta descrição, e assim por diante. Trata-se de entender como usá-los adequadamente para produzir o resultado desejado.

O site não possui chamadas para ação
O que você deseja que os visitantes no site da sua empresa façam?

  • Transferir em ebook gratuito? 
  • Registar-se para a sua newsletter? 
  • Comprar um produto? 
  • Compartilhar um conteúdo? 
  • Ver um vídeo? 
  • Comentar um artigo?

O site deve usar as CTA (call to action), chamadas para a ação adequadas para aquilo que você pretende, dê um empurrão ao seu tráfego para que eles possam tomar a decisão que você deseja.

O problema é que você não pode simplesmente perguntar por aquilo que o tráfego pretende, você precisa ser estratégico sobre seus CTAs

Você precisa de saber diferenciar entre os CTAs para iniciar a ação de abrir uma página e  outra de conversão para gerar receita. 

Saber quando e onde usá-los é muito importante também, uma CTA mal localizada pode afastar o seu tráfego gerado para o site.

O site não é puxado pelas redes sociais
Facebook  podem parecer um espaço de conversas de adolescentes e vinte e poucos anos de idade, mas ele é muito mais poderoso, o seu cliente está lá certamente. 

Nos dias de hoje na Internet, você não pode simplesmente fingir que as redes socias não existem. A rede social é onde bilhões de pessoas se encontram e compartilham conteúdo de várias partes do mundo, onde fazem amigos, conversam, divertem-se, então, por que não alavancar essa rede para o crescimento do seu site?


Como empresa, você deve ter uma boa presença nas redes sociais, para que seus clientes atuais e potenciais possam encontrar-se consigo lá.

Mostre seus fluxos de rede social no blog da empresa, compartilhe suas postagens de blog nas redes sociais, facilite a participação dos seus visitantes, incluindo botões sociais, e compartilhe regularmente o conteúdo do site da sua empresa em nas suas redes sociais meios de comunicação. 


A visibilidade on-line da sua empresa, que leva a geração, envolvimento e taxa de conversão depende disso.

Como aumentar do tráfego do seu site com a qualidade conteúdo?

aumentar do tráfego do seu site


Você está satisfeito com o resultado do tráfego em seu site? 

Qualquer empresa nunca está satisfeita com  o tráfego que visita o seu site, ela quer sempre mais, neste contexto as empresas devem esforçar-se para construir mais tráfego para o site, mas  nem sempre mais é melhor. 

Muitas vezes, negligenciamos qualidade em quantidade que não é uma boa escolha. 

O facto é que a qualidade deve ter preferência em relação à quantidade  e além disso a qualidade deve falar por si mesma.


Neste artigo, diremos maneiras de aumentar o tráfego de qualidade em seu site e obter taxas de conversão mais altas.

Planeie a sua estratégia de tráfego rápido
Para aparecer na primeira página do motor de busca do Google, você deve entregar algo que o Google acha que vale a pena aparecer na primeirapágina

Você precisa investir em o seu tempo e o seu dinheiro em bons conteúdos e ficar totalmente dedicado a receber os resultados desejados, pois é um investimento longo. 

Da mesma forma, você precisa planear a sua estratégia e determinar o tipo de tráfego que deseja, o seu plano deve ser dirigido ao seu  público-alvo para  aumentar o tráfego do site e converter esse público em clientes  e clientes em vendas para ganhar o retorno sobre o investimento.

Deste modo o conteúdo deve ser projectado para o Google e deve ser conteúdo que o público alvo precise, para avaliar os seus problemas, necessidades ou sonhos.


             Escolha as palavras-chave certas para aumentar o tráfego
Quando se trata de melhorar o tráfego para o seu site, o conteúdo é o rei. 

Na criação de conteúdo a primeira etapa a estudar são as palavras-chave certas, isto é, as palavras que o seu público alvo pesquisa.

Essas palavras chave correspondem às necessidades do público.

A seleção de palavras-chave direcionadas às necessidades do público  trará tráfego relevante para o site que pode ser convertido em vendas. 

Tente usar palavras-chave de cauda longa, isto é, palavras chave compostas por uma linha com 3, 4 ou 5 palavras, e repita essa palavra chave duas a três vezes no conteúdo.

             Resolva as consultas do seu público
O conteúdo que você publica tem um grande potencial para gerar tráfego intenso para o seu site se ele puder resolver os problemas e consultas dos potenciais clientes. 

Este é um desafio a fazer, se de alguma forma você não conseguir resolver o problema ou responder à consulta que o utilizador fez, você poderá não conseguir transformar esse utilizador em cliente, e pode perdê-lo. 

O conteúdo que você publica deve orientar os utilizadores, que são consumidores,  através do meio  que pode ser escrita, imagem, vídeo ou audio,  para que não haja espaço de confusão ou dúvidas e que esclareça as necessidades desses  utilizadores, isso irá criar a confiança desses utilizadores e melhorar o tráfego do site.

            Use palavras-chave de cauda longal
       Criar uma lista de palavras-chave de cauda longa, isto é, frases com 3, 4 ou 5                 palavras,  que são      relevantes,  é preferível ao usar palavras-chave únicas ou               pequenas.
Isto porque normalmente as pessoas fazem a pergunta com várias palavras, daí a constituição da palavra chave longa.

Além disso, quando se trata de estudar as palavras-chave, você deve integrar as palavras-chave no início dos títulos das páginas de conteúdo o que resultará  num bom posicionamento na primeira página do Google.

            Faça campanhas pagas pelas redes sociais
Existe uma opção de publicidade paga em quase todas as redes sociais, a promoção de conteúdos pagos permitem aumentar substancialmente o tráfego para o site.

Para isso escolha a plataforma social adequada  de acordo com seu público alvo, interesses, geografia  e orçamento, não se esqueça do título bastante persuasivo para a "DOR" do público e do link para o seu site, sem isso o tráfego não irá aterrar no site da sua empresa.

Usar campanhas ADS (pagas), irá gerar um alto volume de tráfego e ajudá-lo-á a alcançar uma posição forte no mundo digital.

      Recicle o conteúdo antigo
Uma forma eficaz de obter visibilidade é usar conteúdo relevante que foi bastante visualizado e comentado,  atualizá-lo, torná-lo mais único e voltar a publicar.

É um erro se você pensa que o conteúdo antigo não pode trazer tráfego, na verdade, o Google adora versões atualizadas e está disposto a classificá-lo o mais alto no seu ranking. 

Tudo o que você precisa fazer é modificar o seu conteúdo e publicá-lo e isso trará um resultado efetivo para o seu site.

      Resumo

Conduzir tráfego e gerar leads não é difícil, mas obter o tráfego de qualidade para o site é o que deve ser feito.

O tráfego de qualidade é considerado a principal preocupação de qualquer estratégia de posicionamento e, para alcançá-lo, você precisa de investir muito tempo e esforço para aumentar o tráfego do site, mas trará enormes vantagens e retorno financeiro.

Tendências de marketing digital para 2018

Tendências de marketing digital para 2018


O marketing digital é o caminho do futuro e o ano de 2018 deverá trazer consigo uma tremenda quantidade de inovação e evolução para as empresas. 

As novas tendências são iniciadas todos os dias no mundo digital, aqui vou mostrar  algumas tendências de marketing digital que o ajudarão a manter-se neste ano no top de visualizações das suas interfaces digitais.

 Interface Digital

 À medida que entramos numa nova era de avanços tecnológicos, tudo está cada vez mais  localizado no on-line. 

É uma tendência que você terá que seguir para garantir a sobrevivência e o progresso do seu negócio na criação e concepção de uma interface digital robusta e eficiente. 

Esta interface digital é constituída pelo website da empresa onde pode existir também websites de nicho de produtos ou serviços específicos tornando a especialização uma vantagem competitiva, um blog para criação e armazenagem de conteúdos tendo também a função direcionar para o website da empresa melhorando as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que significa optimização de motores de busca, e posicionamento do site no Google, as redes socias, armazenando grande parte do conteúdo que sejam artigos, ebooks, apresentações, inforgráficos, videos, video gráficos, checklist, mini cursos, etc.
 Além disso, a sua interface digital não deve complicada, o simples vai mais longe. Uma interface eficiente e direta aumentará a experiência do consumidor e potencial cliente e tornará mais provável que eles se envolvam e respondam aos seus anúncios publicitários. 
Faça uso do marketing de geolocalização
 À medida que a tecnologia móvel está aumentando, a tendência de usar referências de localização em suas estratégias de marketing também está aumentando. 

O marketing baseado na localização geográfica pode ser uma ótima maneira de enviar mensagens de publicidade totalmente relevantes para seus clientes. 

Avaliar esta tendência irá garantir que você não desperdice os recursos de marketing em pessoas que não são susceptíveis de se envolverem em negócios com você. 

Utilize o Google meu negócio e em campanhas de Google adwords ou Facebook ADS, segmente geograficamente por localidade ou código postal.

Use o Micromarketing

O Micromarketing é a estratégia de identificar as necessidades específicas do seupúblico alvo e promover anúncios de acordo com grupos específicos de pessoas para quem o anúncio é relevante.

Esses grupos específicos de audiência podem ser formados com base em suas preferências e padrões de compra, interesses gerais, demografia e ainda o geomarketing. 

O Micromarketing ajuda a reduzir a despesa em marketing tradicional e publicidade, porque é possível enviar uma quantidade menor de conteúdo publicitário para alcançar mais pessoas específicas de uma forma mais eficaz. 

Pode utilizar o micromarketing com ferramentas de redes sociais como o Facebook ADS, Google Adwords, Youtube ADS, Twiter ADS, Linkedin ADS e ainda Instagram ADS que está relacionado com o Facebook.

Anunciar ao Vivo usando o Streaming

O streaming ao vivo está ganhando impulso significativo entre as empresas de marketing. Em primeiro lugar, os vídeos, em geral, são mais eficazes do que qualquer outro meio de publicidade . 

De acordo com um estudo, o vídeo representará quase 78% do tráfego na internet até 2019. Em segundo lugar, os vídeos em transmissão ao vivo garantem mais atenção ao cliente. 

O Facebook informa que os usuários passam três vezes mais assistindo vídeos ao vivo em comparação com o conteúdo de vídeo estático. 

Use o video para divulgar as mais valias dos seus produtos ou serviços face à concorrência, 1 minuto de video é equivalente a 1,8 milhões de palavras, além disso o video cada vez mais é assistido nos dispositivos móveis.

Isto é muito importante porque você pode estar a esclarecer dúvidas dos consumidores em relação aos produtos ou serviços que comercializa em qualquer momento, em qualquer sítio, porque o consumidor leva o smartphone no bolso.

Aproveite esta mais valia, promova videos, pelas redes sociais e atraia o consumidor para o seu negócio.

Marketing de Influenciador

Influenciadores são personalidades das redes sociais que influenciam a sociedade, os Vloggers são um bom exemplo dessas pessoas. 

Estas celebridades da internet têm um enorme caudal de seguidores e fazê-los promover os seus conteúdos é sem sombra de dúvida uma excelente estratégia de marketing em 2018.

Além disso, esses influenciadores das redes sociais têm a confiança dos seus seguidores, então, se eles recomendam os seus produtos ou serviços através dos conteúdos, os seguidores vão consumir esses conteúdos e existe uma grande possibilidade de aceder ao site da empresa para efectuar uma compra ou solicitar um orçamento.

Publicidade em redes sociais

 Bilhões de pessoas estão conectadas através de diferentes plataformas de redes sociais. 
É por isso a publicidade nas redes sociais muito importante, já que o número de utilizadores nessas plataformas não mostra sinais de desaceleração.
O anúncio nas redes sociais dá acesso a uma grande quantidade de pessoas que nunca podem ser alcançadas através do marketing convencional.

Uma boa utilização das redes sociais, com um público bem estudado e segmentado as empresas podem ter contactos para vendas como nunca imaginaram. 

Saber utilizar a rede social para a actividade da empresa também deve ser pensada e estudada, existe um tipo de consumidor que usa o linkedin de forma profissional e pode não dar tanta importância ao Facebook.