Você está satisfeito com o resultado do tráfego em seu
site?
Qualquer empresa nunca está satisfeita com o tráfego que visita o seu site, ela quer
sempre mais, neste contexto as empresas devem esforçar-se para construir mais
tráfego para o site, mas nem sempre mais
é melhor.
Muitas vezes, negligenciamos qualidade em quantidade que não é
uma boa escolha.
O facto é que a qualidade deve ter preferência em relação à
quantidade e além disso a qualidade deve
falar por si mesma.
Neste artigo, diremos maneiras de aumentar o tráfego de
qualidade em seu site e obter taxas de conversão mais altas.
Planeie
a sua estratégia de tráfego rápido
Para aparecer na primeira página do motor de busca do Google,
você deve entregar algo que o Google acha que vale a pena aparecer na primeirapágina.
Você precisa investir em o seu tempo e o seu dinheiro em bons
conteúdos e ficar totalmente dedicado a receber os resultados desejados, pois é
um investimento longo.
Da mesma forma, você precisa planear a sua
estratégia e determinar o tipo de tráfego que deseja, o seu plano deve ser
dirigido ao seu público-alvo para aumentar o tráfego do site e converter esse
público em clientes e clientes em vendas
para ganhar o retorno sobre o investimento.
Deste modo o conteúdo deve ser projectado para o Google e deve
ser conteúdo que o público alvo precise, para avaliar os seus problemas,
necessidades ou sonhos.
Escolha as palavras-chave certas para aumentar o tráfego
Quando se trata de melhorar o tráfego para o seu site, o
conteúdo é o rei.
Na criação de conteúdo a primeira etapa a estudar são as
palavras-chave certas, isto é, as palavras que o seu público alvo pesquisa.
Essas palavras chave correspondem às necessidades do público.
A seleção de palavras-chave direcionadas às necessidades
do público trará tráfego relevante para
o site que pode ser convertido em vendas.
Tente usar palavras-chave de cauda longa, isto é, palavras chave
compostas por uma linha com 3, 4 ou 5 palavras, e repita essa palavra chave
duas a três vezes no conteúdo.
Resolva as consultas do seu público
O conteúdo que você publica tem um grande potencial para gerar
tráfego intenso para o seu site se ele puder resolver os problemas e consultas
dos potenciais clientes.
Este é um desafio a fazer, se de alguma forma você não conseguir
resolver o problema ou responder à consulta que o utilizador fez, você poderá
não conseguir transformar esse utilizador em cliente, e pode perdê-lo.
O conteúdo que você publica deve orientar os utilizadores, que
são consumidores, através do meio que pode ser escrita, imagem, vídeo ou
audio, para que não haja espaço de
confusão ou dúvidas e que esclareça as necessidades desses utilizadores, isso irá criar a confiança
desses utilizadores e melhorar o tráfego do site.
Use palavras-chave de cauda longal
Criar uma
lista de palavras-chave de cauda longa, isto é, frases com 3, 4 ou 5 palavras, que são relevantes, é preferível ao usar palavras-chave únicas ou pequenas.
Isto porque normalmente as pessoas fazem a pergunta com várias
palavras, daí a constituição da palavra chave longa.
Além disso, quando se trata de estudar as palavras-chave, você
deve integrar as palavras-chave no início dos títulos das páginas de conteúdo o
que resultará num bom posicionamento na
primeira página do Google.
Faça campanhas pagas pelas redes sociais
Existe uma opção de publicidade paga em quase todas as redes
sociais, a promoção de conteúdos pagos permitem aumentar substancialmente o
tráfego para o site.
Para isso escolha a plataforma social adequada de acordo
com seu público alvo, interesses, geografia
e orçamento, não se esqueça do título bastante persuasivo para a
"DOR" do público e do link para o seu site, sem isso o tráfego não
irá aterrar no site da sua empresa.
Usar campanhas ADS (pagas), irá gerar um alto volume de tráfego
e ajudá-lo-á a alcançar uma posição forte no mundo digital.
Recicle o conteúdo antigo
Uma forma eficaz de obter visibilidade é usar conteúdo relevante
que foi bastante visualizado e comentado,
atualizá-lo, torná-lo mais único e voltar a publicar.
É um erro se você pensa que o conteúdo antigo não pode trazer
tráfego, na verdade, o Google adora versões atualizadas e está disposto a
classificá-lo o mais alto no seu ranking.
Tudo o que você precisa fazer é
modificar o seu conteúdo e publicá-lo e isso trará um resultado efetivo para o
seu site.
Resumo
Conduzir tráfego e gerar leads não é difícil, mas obter o
tráfego de qualidade para o site é o que deve ser feito.
O tráfego de
qualidade é considerado a principal preocupação de qualquer estratégia de
posicionamento e, para alcançá-lo, você precisa de investir muito tempo e
esforço para aumentar o tráfego do site, mas trará enormes vantagens e retorno
financeiro.
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