A internet é vasta, com bilhões de pessoas
compartilhando e consumindo conteúdo diariamente.
Compartilhar conteúdo é a parte fácil de gerar
tráfego, mas fazer com que as pessoas consumam esse conteúdo, essa é a parte
difícil e é aí que todos os benefícios dos conteúdos residem.
Mas na vastidão da internet existem sites de empresas
que não estão a receber tráfego e por isso não geram contactos no negócio e não
obtêm nenhum benefício de ter o site on-line.
Em vez disso, ele simplesmente se "esconde"
na internet, como se estivesse isolado de
toda a actividade empresarial que acontece a cada minuto no mundo
digital, é como fosse uma árvore sem folhas morrendo em uma árida ilha deserta.
A boa notícia é que há algo que você pode fazer para
evitar isso.
Você ainda está a tempo de reactivar o site da sua empresa para que
possa cumprir a finalidade para a qual ele foi criado.
Primeiro, comece por analisar o que está errado usando
as quatro dicas abaixo.
- O site não possui blog da empresa
- O site não possui uma correta implementação de SEO
- O site não possui chamadas para ação
- O site não é puxado pelas redes sociais
O site
não possui blog da empresa
Você precisa de um blog para atrair o tráfego para o site , envolver esse tráfego no negócio
e convertê-lo em vendas é o principal foco do passeio do tráfego pelo site de
uma empresa.
Com um blog, você alimenta-o com conteúdo, e,
redireciona-o através de links externos para o site e simultaneamente para as
redes sociais, desta forma o site deverá ter uma frequência de acessos muito
maior e isso também impulsiona o SEO,
aumenta a visibilidade da empresa nas redes sociais e na internet como
um todo.
O site
não possui uma correta implementação de SEO
A primeira página do Google é onde estão os melhores
resultados do mecanismo de pesquisa. Quando o site da sua empresa
"aterra" na primeira página do Google depois de uma pesquisa por uma
palavra chave, essa palavra chave está a gerar muito tráfego.
Se você não entende de SEO (Search Engine
Optimization) optimização de motores de busca, você deve ter a sabedoria
necessária para contactar alguém que faça SEO no conteúdo para o seu
site.
SEO não é apenas sobre palavras-chave, construção de
links internos e externo, meta tags, meta descrição, e assim por
diante. Trata-se de entender como usá-los adequadamente para produzir o
resultado desejado.
O site
não possui chamadas para ação
O que você deseja que os visitantes no site da sua
empresa façam?
- Transferir em ebook gratuito?
- Registar-se para a sua newsletter?
- Comprar um produto?
- Compartilhar um conteúdo?
- Ver um vídeo?
- Comentar um artigo?
O site deve usar as CTA (call to action), chamadas
para a ação adequadas para aquilo que você pretende, dê um empurrão ao seu
tráfego para que eles possam tomar a decisão que você deseja.
O problema é que você não pode
simplesmente perguntar por aquilo que o tráfego pretende, você precisa
ser estratégico sobre seus CTAs.
Você precisa de saber diferenciar entre os CTAs para
iniciar a ação de abrir uma página e
outra de conversão para gerar receita.
Saber quando e onde usá-los é muito importante também,
uma CTA mal localizada pode afastar o seu tráfego gerado para o site.
O site
não é puxado pelas redes sociais
Facebook podem
parecer um espaço de conversas de adolescentes e vinte e poucos anos de idade,
mas ele é muito mais poderoso, o seu cliente está lá certamente.
Nos dias de hoje na Internet, você não pode
simplesmente fingir que as redes socias não existem. A rede social é onde
bilhões de pessoas se encontram e compartilham conteúdo de várias partes do
mundo, onde fazem amigos, conversam, divertem-se, então, por que não alavancar
essa rede para o crescimento do seu site?
Como empresa, você deve ter uma boa presença nas redes sociais, para que seus clientes atuais e
potenciais possam encontrar-se consigo lá.
Mostre seus fluxos de rede social no blog da empresa,
compartilhe suas postagens de blog nas redes sociais, facilite a participação
dos seus visitantes, incluindo botões sociais, e compartilhe regularmente o
conteúdo do site da sua empresa em nas suas redes sociais meios de
comunicação.
A visibilidade on-line da sua empresa, que leva a
geração, envolvimento e taxa de conversão depende disso.
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