sábado, 13 de janeiro de 2018

Optimize o site da empresa para atrair mais tráfego


atrair mais tráfego
A internet é vasta, com bilhões de pessoas compartilhando e consumindo conteúdo diariamente. 


Compartilhar conteúdo é a parte fácil de gerar tráfego, mas fazer com que as pessoas consumam esse conteúdo, essa é a parte difícil e é aí que todos os benefícios dos conteúdos residem.


Mas na vastidão da internet existem sites de empresas que não estão a receber tráfego e por isso não geram contactos no negócio e não obtêm nenhum benefício de ter o site on-line.


Em vez disso, ele simplesmente se "esconde" na internet, como se estivesse isolado de  toda a actividade empresarial que acontece a cada minuto no mundo digital, é como fosse uma árvore sem folhas morrendo em uma árida ilha deserta.


A boa notícia é que há algo que você pode fazer para evitar isso. 

Você ainda está a tempo  de reactivar o site da sua empresa para que possa cumprir a finalidade para a qual ele foi criado. 

Primeiro, comece por analisar o que está errado usando as quatro dicas abaixo. 

  • O site não possui blog da empresa
  • O site não possui uma correta implementação de SEO
  • O site não possui chamadas para ação
  • O site não é puxado pelas redes sociais

O site não possui blog da empresa
Você precisa de um blog para atrair o tráfego para o site , envolver esse tráfego no negócio e convertê-lo em vendas é o principal foco do passeio do tráfego pelo site de uma empresa.

Com um blog, você alimenta-o com conteúdo, e, redireciona-o através de links externos para o site e simultaneamente para as redes sociais, desta forma o site deverá ter uma frequência de acessos muito maior e isso também impulsiona o SEO,  aumenta a visibilidade da empresa nas redes sociais e na internet como um todo.

O site não possui uma correta implementação de SEO
A primeira página do Google é onde estão os melhores resultados do mecanismo de pesquisa. Quando o site da sua empresa "aterra" na primeira página do Google depois de uma pesquisa por uma palavra chave, essa palavra chave está a gerar muito tráfego.

Se você não entende de SEO (Search Engine Optimization) optimização de motores de busca, você deve ter a sabedoria necessária para contactar alguém que faça SEO no conteúdo para o seu site. 

SEO não é apenas sobre palavras-chave, construção de links internos e externo, meta tags, meta descrição, e assim por diante. Trata-se de entender como usá-los adequadamente para produzir o resultado desejado.

O site não possui chamadas para ação
O que você deseja que os visitantes no site da sua empresa façam?

  • Transferir em ebook gratuito? 
  • Registar-se para a sua newsletter? 
  • Comprar um produto? 
  • Compartilhar um conteúdo? 
  • Ver um vídeo? 
  • Comentar um artigo?

O site deve usar as CTA (call to action), chamadas para a ação adequadas para aquilo que você pretende, dê um empurrão ao seu tráfego para que eles possam tomar a decisão que você deseja.

O problema é que você não pode simplesmente perguntar por aquilo que o tráfego pretende, você precisa ser estratégico sobre seus CTAs

Você precisa de saber diferenciar entre os CTAs para iniciar a ação de abrir uma página e  outra de conversão para gerar receita. 

Saber quando e onde usá-los é muito importante também, uma CTA mal localizada pode afastar o seu tráfego gerado para o site.

O site não é puxado pelas redes sociais
Facebook  podem parecer um espaço de conversas de adolescentes e vinte e poucos anos de idade, mas ele é muito mais poderoso, o seu cliente está lá certamente. 

Nos dias de hoje na Internet, você não pode simplesmente fingir que as redes socias não existem. A rede social é onde bilhões de pessoas se encontram e compartilham conteúdo de várias partes do mundo, onde fazem amigos, conversam, divertem-se, então, por que não alavancar essa rede para o crescimento do seu site?


Como empresa, você deve ter uma boa presença nas redes sociais, para que seus clientes atuais e potenciais possam encontrar-se consigo lá.

Mostre seus fluxos de rede social no blog da empresa, compartilhe suas postagens de blog nas redes sociais, facilite a participação dos seus visitantes, incluindo botões sociais, e compartilhe regularmente o conteúdo do site da sua empresa em nas suas redes sociais meios de comunicação. 


A visibilidade on-line da sua empresa, que leva a geração, envolvimento e taxa de conversão depende disso.

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