sábado, 2 de dezembro de 2017

Não compre listas de contactos, crie os seus próprios Leads.


 Empresas com Sucesso


Agora que você já sabe conceito sobre o que são leads, vamos aprofundar mais o tema de leads devido à sua importância.



Tenha sempre em mente que os Leads só se tornarão clientes através de um trabalho sério e sem truques.


Existem na internet empresas que vendem listas de contactos, isto não são leads e não garante um bom retorno assim como também o investimento nessas lista pode sair mais caro do que se espera, só com custos de divulgação e sem retorno.

Além disso, as chances do seu e-mail para esses contactos irem para a caixa de spam são enormes, já que a pessoa não fez o registo para receber os seus email como deveria.

Para gerar seus próprios leads, o correto é fornecer conteúdo interessante, relevante e preciso, de forma que o próprio lead que se identifica com a sua marca registe-se e venha a integrar sua lista de contactos.



Essas pessoas registadas nessas listas, não conhecem a sua empresa, e a grande maioria dessas pessoas  não ter interesse algum no produto ou serviço que você vende, isso significa deitar fora tempo e dinheiro, além de aborrecer muitas pessoas.

Bombardear as pessoas com emails sem o consentimento delas, é um péssimo método para atrair clientes e aumentar as vendas, ao contrário, estes métodos tendem a afastar as pessoas da sua empresa ou marca.

Deste modo a sua empresa mostrou autoridade digital através dos conteúdos e a lead tem a convicção de que a sua empresa a quer ajudar a resolver o problema ou necessidade que a lead tem

Para saber mais sobre como conhecer o cliente leia  o artigo "como conhecer o seu cliente"

Lead x lead qualificada: qual a diferença?


 Empresas com Sucesso


O segredo para conseguir sucesso nas vendas com marketing digital é conseguir leads qualificados. 


Uma lead comum, uma pessoa que você conseguiu o nome e e-mail por qualquer motivo, é apenas um contacto. 

Não há nada que garanta que essa pessoa se tornará um seu cliente.  


Você pode ter o contacto de uma pessoa interessada em algo que a sua empresa não oferece, e isso, torna remotas as possibilidades de conversão. 


Muitas pessoas registam-se através de um formulário só para receber uma newsletter, isto não que dizer que essa lead tenha algum interesse na compra de algo, neste caso essa é uma lead mas não qualificada.

A nutrição dessa lead pode, de facto, converte-la em qualificada. é preciso saber diferencia-las, porque umas são para nutrição outras para vendas.


Já com o lead qualificado não é assim, este contato é de uma pessoa que se identificou com o seu trabalho e possivelmente possui um problema que você pode ajudar a resolver. 


Por se ter registado na sua lista, essa pessoa pode fazer parte do seu público-alvo, deste modo essa pessoa pode que realmente tornar-se um cliente. 

Para aprofundar o assunto de atrair leads para a sua empresa leia o artigo "como captar mais clientes para a sua empresa"

Afinal, o que são leads, e como gerá-las?




 Empresas com Sucesso


Se você possui uma empresa e está a considerar investir em marketing digital, certamente já deve ter ouvido falar em Leads.

Mas o que são leads?
No seu website, ao receber visitas de pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, é importante conseguir o registo dos dados como o nome e email dessas pessoas, e assim esses visitantes do site tornam-se em leads, consumidores com grande possibilidade de se tornarem clientes.

O objectivo da empresa é de vender para  pessoas que já estão necessitadas e informadas sobre o seu produto ou serviço


Cada uma  dessas pessoas é um leads, ou seja, pessoas que visitaram seu site ou blog e deixaram seus dados registados através de um formulário, serão posteriormente nutridas com conteúdo relevante.

Com este “processo de iniciação”, a tendência é que a essa lead transforme-se em cliente e consuma os seus produtos normalmente, o processo de nutrição da lead, normalmente feito através de email marketing, é fundamental para levar a lead até à decisão final de comprar.

Neste contexto, é fundamental ter espaços para o formulário no seu site para capturar esses contactos e saber como nutri-los para alavancar o seu negócio.


Saber entregar conteúdo importante para a lead resolver os seus problemas, é a base para atrair clientes para a empresa, para saber mais sobre o tema veja o artigo "como vender gelo a um esquimó".