sábado, 1 de julho de 2017

O conteúdo dos seus posts tem estratégia?


Existem vários modelos para a construção de uma estratégia para aquisição de novos clientes através da geração de Leads, que basicamente consiste em: formulários de contato, oferta de algo relevante e gratuito, testes grátis por um determinado período de tempo, etc.

Conteúdo Relevante
No entanto para a estratégia ter sucesso é necessário algo muito precioso para o consumidor: o conteúdo relevante para ela.
A produção de conteúdo e uma constante divulgação dele, garante posicionamento nos mecanismos de busca, uma audiência dedicada e uma crescente aquisição de Leads.
As  empresas têm o potencial de gerar conteúdo educativo focado na atração do seu cliente ideal, para isso basta um pouco de organização e seguir os seguintes passos:

  • As pessoas buscam o conteúdo que lhes é interessante, portanto conhecer o seu público-alvo é essencial para produzir conteúdo que lhes interesse.

  • Conhecendo a sua persona, ou o seu cliente ideal, o passo seguinte é desenhar a jornada de compra, que consiste em atribuir conteúdo específico de acordo com o desafio ou oportunidade da sua persona.

  • Seguidamente você deverá oferecer esse conteúdo para educar e satisfazer as necessidades do seu consumidor.

  • Depois deverá criar um calendário de publicações, uma recomendação para quem está a começar uma estratégia de conteúdo é de criar um calendário mínimo. Normalmente, um post  por semana, a fim de gerar tráfego recorrente no site.

  • Seguidamente deverá promover o seu conteúdo, principalmente de forma gratuita ou orgânica, para isso deverá usar as redes sociais de forma grátis e também paga, poderá utilizar o email marketing

Conclusão
E por fim como podemos ver, uma estratégia de conteúdo de sucesso requer um planeamento, não existe estratégia de conteúdo de sucesso sem um plano inicial, e o tempo investido nesse plano terá o seu retorno no médio prazo quando os resultados começarem a aparecer.

Uma boa estratégia de conteúdo pode gerar muito tráfego para o website, e daí novos clientes, veja como vender gelo a um esquimó e saiba mais sobre o assunto.

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