segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Como as pequenas empresas devem usar as redes sociais para vendas

Segundo a revista americana Business Week, as empresas que investiram em redes sociais cresceram 18%, contra módicos 6% das que nada fizeram nesse sentido.

Além disso, sabia que o número de utilizadores em redes socais cresce exponencialmente? Tente conhecer as vantagens de se estar nelas!


Canal de relacionamento 
As possibilidades de aumentar as vendas em grupos e em comunidades segmentadas é ainda maior porque nas comunidades a audiência é segmentada. Em outras palavras, é possível ouvir o cliente de graça e saber qual a melhor estratégia  para reformular a sua estratégia para vender mais.

Estar onde seu público está
Com o crescimento exponencial dos smartphones, as pessoas passam mais tempo navegando nas redes sociais, pois 78% delas acessam a internet por meio dos telemóveis, é preciso garantir presença do seu negócio onde seu público está, e investir no boca a boca da internet para a divulgação de seu conteúdo.

As empresas devem investir em conteúdos interessantes para o consumidor apontando uma solução para a dor deles,  a fim de gerar envolvimento, e não apenas em propaganda pura.

Feito isso, é possível oferecer seu produto ou serviço de forma mais assertiva, na hora certa e para o público adequado, depois de ter conquistado a confiança do seu cliente.

Baixo custo, mais acessos em seu site
Quanto maior o envolvimento com o seu público, maior o alcance do seu conteúdo, seja por meio de postagens simples ou por meio de anúncios no Facebook, Instagram ou google display.

Gerir a sua forma de divulgação significa alcançar um público específico, aumentar o seu nível de exposição e gastar bem menos comparando com o marketing tradicional.

É possível ainda direcionar o seu anúncio para a sua página, o seu website para alavancar os acessos, gerar tráfego qualificado e, claro, as suas vendas, integrando o anúncio com o seu e-commerce ou simplesmente com uma página de vendas.


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Bom dia Daniel.
    Obrigado pelo seu comentário. Em verdade e quando se refere à rentabilidade, não existe um método certo, cada empresa, actividade tem a sua zona de mercado.
    Mas as redes sociais não substituem os blogs nem os blogs substituem as redes sociais, eles se complementam.
    Portanto se a sua dúvida era esta, e se tem um negócio, deve ter as duas coisas, o blog para "depósito" de conteúdos e as redes sociais para atração de leads.
    Espero que tenha respondido à sua questão. Obrigado

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    1. Foi muito importante sua resposta, me ajudou a esclarecer dúvidas. O brigado.

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