O mundo digital está cada vez mais a centralizar-se em todo o tipo de ações no nosso dia a dia. E já praticamente a maioria dos negócios se encontra presente no meio digital. Mas será que para causar impacto e reconhecimento no digital basta possuir uma App relativa ao nosso negócio? É a partir deste pensamento que se começou a desenvolver e a implementar aquilo a que chamamos de Marketplace.
Um Marketplace é um portal de e-Commerce, que possui características que, não só proporcionam ganhos a quem os implementa no seu negócio, como aos próprios consumidores, por lhes proporcionar uma experiência de compra bastante satisfatória. O Marketplace foi pensado como um espaço feito à medida das compras online. Este portal oferece uma variedade enorme de produtos e serviços de vários vendedores e possibilita uma compra extremamente fácil e rápida aos clientes, gerando tráfego imediato.
Um Marketplace traz inúmeras vantagens:
- Grande número de acessos e utilizadores.
- Tráfego de boa qualidade.
- Acréscimo de visibilidade e notoriedade da marca juntamente com divulgação da mesma (word of mouth).
- Baixo investimento.
- Sistemas de pagamentos e de logística já integrados e oferecidos por algumas plataformas.
- Visualização compatível com outras aplicações ou redes sociais (Facebook, portais, mobile, etc.).
- Não existe necessidade de investir num site próprio.
- Muito proveitoso para quem já possui de um negócio e-Commerce consolidado.
- Não é necessário a preocupação com responsabilidades tecnológicas ou logísticas da gerência do site (condições de pagamento, segurança, etc.), pois já se encontram integradas no site.
O Facebook
possui um Marketplace (https://www.facebook.com/marketplace/learn-more.) A famosa rede social
compete com vários marketplaces, uma vez que a afluência de pessoas a visitar a
página diariamente é de uma quantidade exorbitante. Neste Marketplace pode-se
vender de tudo um pouco e temos a possibilidade de nos encontrarmos com o vendedor,
antes de finalizar a compra, para nos assegurarmos do que vamos adquirir. Esta
é uma das políticas de compra do Facebook.
Um outro exemplo
de Marketplace, é o OLX, uma plataforma mundial de compra e venda de produtos
que, desde que foi implementado em Portugal, tem demonstrado um acréscimo de
utilizadores e aumento de rendimentos a nível nacional.
No que toca a
Marketplace de origem portuguesa, um deles é o Portugal Market (http://portugalmarket.pt/. Este portal online é caracterizado por vender
produtos de origem ou manufaturação portuguesa. Este Marketplace oferece aos
vendedores boas soluções para comercializarem os seus produtos e poderem
continuar a fazer crescer os seus negócios que têm como base a portugalidade.
Num país onde cada vez mais se opta pela importação, é importante apostar neste
tipo de comercialização que vai de encontro à transformação tecnológica (“Digital Transformation”).
Know-How
para criar Marketplace?
Aplicações,
websites, portais de Intranet, projeto de realidade aumentada e até uma
brochura digital. Estes são alguns dos exemplos dos trabalhos realizados pela
Digital Works. As aplicações diferem bastante umas das outras, sendo que é
importante criar diferentes tipos de aplicações com modos diversos de
utilização para existir uma distinção e inovação de cliente para cliente.
Embora o objetivo seja o mesmo, no que toca à Digital Transformation, neste caso mais especificamente criar Marketplace, desenvolver soluções online que façam com que os consumidores comprem mais facilmente, melhorando a sua experiência de compra e consequentemente leva-los a voltar ao Marketplace da empresa. Na Digital Works, são realizadas diferentes alternativas para cada cliente, pois para cada um existe um tipo de consumidor dos seus produtos e serviços e a comunicação pode ter de alcança-los, mas não necessita de ser igual para todos.
Pretende-se que os clientes sintam que, as decisões que são tomadas para melhorar o negócio de cada um vão de encontro com os seus valores, expetativas e acima de tudo a personalidade do negócio dos mesmos.
Já pensou em ganhar dinheiro vendendo os produtos dos outros através de comissões?
ResponderEliminarO JCS ClasMarket é um site que possui em seu sistema as opções de lojas virtuais criadas por vendedores usuários do site, classificados e até mesmo catálogo online para orçamentos.
É possível escolher qual tipo de site você irá usar ou todas as opções ao mesmo tempo.
E o melhor, já vem integrado com PagSeguro da UOL, PayPal e Depósitos.
Veja todos os detalhes e demonstração no link abaixo:
https://www.jcsites.com/sites-prontos/classificados/jcs-clasmarket-sistema-de-lojas-e-classificados.html