sábado, 27 de janeiro de 2018

Ajustar o conteúdo para dispositivos móveis




Tudo está a mudar no mundo digital. Como mais de metade do tráfego de pesquisa on-line é proveniente de dispositivos móveis, as empresas devem implementar pesquisas de palavras-chave e métodos de marketing de conteúdo que atendam às necessidades dos utilizadores para dispositivos móveis.


As palavras-chave diferem para dispositivos móveis

O que os utilizadores pesquisam numa área de trabalho pode sinalizar resultados totalmente diferentes em um tablet ou telefone. 

Com os dispositivos móveis em ascensão, a adaptação da pesquisa por palavras-chave para se adequar ao padrão móvel é uma necessidade.

Aqui estão algumas dicas sobre como optimizar sua palavra-chave para utilizadores mobile:

  • Seja Breve : os clientes que usam dispositivos móveis tendem a usar palavras-chave mais curtas que são mais fáceis de digitar. Este método também se aplica a buscas de voz para o cliente em movimento. O uso de 2 ou 3 palavras-chave deve atrair a confiança dos clientes na conveniência e fornecer um caminho óbvio para sua informação.
  • Incorporar Localização: As vozes móveis que mais se utilizam nas buscas por voz termina com "perto de mim". Segundo o Google, 94% desses utilizadores buscam informações com base na localização. Certifique-se de que a sua localização esteja claramente incorporada nas palavras-chave que você deseja executar.

  • Considere questões: Muitas pesquisas de voz são postas como perguntas. Antecipar o tipo de pergunta que seus clientes podem pedir e usá-las como palavras-chave é um factor de sucesso.

Conheça os seus utilizadores móveis

Ao planear conteúdo para o utilizador móvel, é importante identificar o público. Como esses utilizadores geralmente possuem uma procura com base na conveniência, juntar dados demográficos deve orientá-lo para o tipo de conteúdo e experiência do utilizador que você deve fornecer. 
Um bom plano de marketing de conteúdo móvel deve incorporar esses componentes à medida que você produz em primeiro lugar para mobile .

Ferramentas como o Google Keyword Planner podem ajudá-lo a encontrar uma lista de palavras-chave que os seus clientes podem estar à procura. 
Identificar as palavras-chave que melhor funcionam é um passo importante no planeamento de conteúdo centrado em dispositivos móveis de conveniência, coleccionar dados do seu mercado demográfico deve orientá-lo para o tipo de conteúdo e experiência do utilizador que você deve fornecer. 
Um bom plano de marketing de conteúdo móvel deve incorporar esses componentes à medida que você o produz.

Optimizando seu site móvel

Utilizadores móveis têm como prioridade a eficiência da pesquisa.
As melhores estratégias de marketing de conteúdo para optimizar plataformas móveis incluem:
  • Velocidade do site: a conveniência de informações instantâneas na ponta dos dedos mudou a maneira como visualizamos os dispositivos móveis. Uma das razões pelas quais este tráfego é tão popular é porque o utilizador tem o telefone consigo. Não só isso, mas as páginas móveis tendem a ser carregadas mais rapidamente do que os sites de desktop, pois são mais simples e compactas. As suas páginas devem responder rapidamente para manter os clientes interessados.
  • Layout: dispositivos móveis significam layouts menores. Você quer garantir que o site da sua empresa esteja bem representada dentro das margens dessas opções de visualização. Itens como nomes de marcas, locais de negócios, descrições de serviço e horas de operação devem estar visíveis.
  • Organização: Compartilhe seu conteúdo. Você pode optimizar a experiência do utilizador, designando conteúdo para determinados locais em vez de exibir tudo de forma definitiva. Organize o seu site criando um fluxo intuitivo com botões para vários locais com métodos amigáveis ao toque para o usuário móvel.

Conteúdo amigável para dispositivos móveis

O conteúdo deve ser favorável às configurações móveis. 

Com as aplicações alteram a forma como procuramos informações sobre esses dispositivos, a incorporação de métodos de marketing de conteúdo com um sentido amigável para dispositivos móveis pode melhorar a experiência do usuário.
  • Escrita concisa: conteúdo de longo prazo ainda deve ser considerado uma prioridade no marketing móvel; no entanto, o tamanho da tela desempenha um factor importante. O seu conteúdo deve fornecer a quantidade de  informação no ecran quanto possível. Seja conciso e corte qualquer informação desnecessária que exija que os clientes rolem o ecran com frequência.
  • Simplifique páginas: as páginas móveis devem ser tão simples quanto possível. O texto e as imagens devem constituir a maioria da página. Idealmente, você deve implementar páginas do Google AMP no seu site para a melhor experiência.
  • Mídia: os dispositivos móveis tornaram as opções de visualização de vídeo mais convenientes para absorver informações. Estudos mostram que 25% dos consumidores observam mais de duas horas de vídeo em num dispositivo móvel a cada semana. Incorporar video no conteúdo pode aumentar as chances de tráfego de utilizadores móveis.
Os dispositivos móveis estão rapidamente a  tornar-se a principal ferramenta para a utilização na Internet. As empresas devem adaptar-se ao conteúdo centrado em dispositivos móveis para acompanhar as necessidades dos seus clientes e aumentar o tráfego e a visibilidade da sua empresa.

A implementação de algumas dessas sugestões no seu plano de marketing de conteúdo pode fazer toda a diferença para o utilizador móvel e multi-dispositivo.


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