quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Marketing Digital no Comércio de Bairro




Novo método inovador com grande sucesso nos Estado Unidos da América e Canadá, permite comunicar com grandes massas de consumidores segmentado por bairro, levando um catálogo digital de produtos até ao consumidor mais perto da loja física, quer seja no desktop, tablet ou smartphone. 

Tem grande aplicação em mercearias de bairro, pequenos supermercados, talhos, frutarias, pronto a comer e take away, e comércio tradicional em geral.

O consumidor português gosta de conveniência, e isso tem tudo a haver com a proximidade da loja com a sua habitação mas não só o tipo de atendimento e o relacionamento com o comércio tem com o cliente é de extrema importância.

Numa grande superfície quem está na caixa não trata o cliente pelo seu nome, no comércio de bairro isso é muito importante, é o caminho para o “relacionamento” da loja com o cliente. 

A satisfação deste pode ir até ao encantamento e o cliente pensa realmente em comprar os produtos que precisa e esquece o preço, que nas grandes superfícies é o factor mais importante.

Este é o grande problema que se coloca à grande distribuição, e vê-se a agressividade nas vendas aplicam-se através das promoções.

Neste link pode ler o artigo completo e neste pode ver o video sobre o mesmo tema.


Sem comentários:

Enviar um comentário