sábado, 2 de dezembro de 2017

Lead x lead qualificada: qual a diferença?


 Empresas com Sucesso


O segredo para conseguir sucesso nas vendas com marketing digital é conseguir leads qualificados. 


Uma lead comum, uma pessoa que você conseguiu o nome e e-mail por qualquer motivo, é apenas um contacto. 

Não há nada que garanta que essa pessoa se tornará um seu cliente.  


Você pode ter o contacto de uma pessoa interessada em algo que a sua empresa não oferece, e isso, torna remotas as possibilidades de conversão. 


Muitas pessoas registam-se através de um formulário só para receber uma newsletter, isto não que dizer que essa lead tenha algum interesse na compra de algo, neste caso essa é uma lead mas não qualificada.

A nutrição dessa lead pode, de facto, converte-la em qualificada. é preciso saber diferencia-las, porque umas são para nutrição outras para vendas.


Já com o lead qualificado não é assim, este contato é de uma pessoa que se identificou com o seu trabalho e possivelmente possui um problema que você pode ajudar a resolver. 


Por se ter registado na sua lista, essa pessoa pode fazer parte do seu público-alvo, deste modo essa pessoa pode que realmente tornar-se um cliente. 

Para aprofundar o assunto de atrair leads para a sua empresa leia o artigo "como captar mais clientes para a sua empresa"

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